Os Vereadores Indiara Barbosa, Amália Tortato, Denian Couto e Marcelo Fachinello, no uso de suas atribuições legais, submetem à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Indicação de sugestão de ato administrativo ou de gestão

EMENTA

Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão: Melhorar a gestão logística das 1ª e 2ª doses das vacinas para vacinar a população mais rapidamente.

       Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão para que o estoque de segunda dose seja melhor avaliado.

       Estamos com um estoque de 2ª doses muito alto há meses, acima de 100 mil doses. Nos últimos dias esse estoque tem ficado em 140-150 mil doses.

       Entendemos que deve ser garantido o estoque de 2ª dose para que seja completada a imunização e não haja risco de falta de vacinas para quem tomou a primeira dose. No entanto, entendemos que avaliando a quantidade de vacinas previstas para chegarem e considerando o prazo de vacinação para a segunda dose, a distribuição entre 1ª e 2ª doses poderia ser melhor gerida para que não haja paralisação da vacinação, para que Curitiba acelere a vacinação e imunize a população com maior rapidez.

Justificativa

O estoque de vacinas para 2ª dose deve ser constantemente reavaliado para garantir a vacinação sem interrupções na cidade de Curitiba, uma vez que possuímos estoque e previsibilidade de entrega de novas doses.É possível a utilização de doses em estoque para garantir a imunização mais rápida de toda a população sem risco de não termos doses para o reforço vacinal.

Na última semana diversas capitais fizeram mutirões de vacinação e já temos 9 capitais vacinando jovens de 18 anos.

https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/saude/medicina/saiba-quais-sao-as-9-capitais-que-ja-chegaram-faixa-etaria-dos-18-anos-na-vacinacao-contra-covid-19-25157175%3fversao=amp