Os Vereadores Nori Seto e Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submetem à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento à Prefeitura de Curitiba

EMENTA

Solicita o reparo imediato e URGENTE do muro da Escola Caramuru, que faz divisa com o imóvel localizado na Rua Santo Afonso de Ligório, 343, Cabral, pois o risco desabamento dessa estrutura e soterramento de pessoas é iminente e coloca em risco os alunos, os profissionais da educação e os frequentadores do estabelecimento.

1. Requer à Mesa, na forma regimental, o encaminhamento de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e para a Secretaria Municipal de Educação solicitando:

1.1. O reparo imediato e URGENTE do muro da Escola Caramuru, que faz divisa com o imóvel localizado na Rua Santo Afonso de Ligório, 343, Cabral, pois o risco desabamento e soterramento de pessoas é iminente e coloca em risco os alunos, os profissionais da educação e frequentadores do estabelecimento.

Palácio Rio Branco, 13 de junho de 2023

Justificativa

1. No dia 30 de Maio de 2023, os Vereadores Nori Seto e Amália Tortato, presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Infraestrutura e Segurança das Escolas Municipais, visitaram a Escola Municipal Caramuru, localizada na Travessa Rodolpho Rosenau, 157, Cabral.

2. Na ocasião, os parlamentares constataram que o imóvel (vizinho) que ladeia a Escola Caramuru está em obras e acabou por apoiar o aterro no muro da unidade de ensino. A quantidade de terra é considerável, a ponto de formar um monte que supera a altura do muro. Assim, o risco desabamento dessa estrutura e soterramento de pessoas é iminente e coloca em risco não só os alunos, mas os profissionais da educação e os frequentadores do estabelecimento.

3. O confinante que aterrou o muro da unidade faz frente para a Rua Santo Afonso de Ligório, número 343, conforme foto inclusa.

4. Em vista do exposto, cumpre solicitar:

4.1. O reparo imediato e URGENTE do muro da Escola Caramuru, que faz divisa com o imóvel localizado na Rua Santo Afonso de Ligório, 343, Cabral, pois o risco desabamento e soterramento de pessoas é iminente e coloca em risco os alunos, os profissionais da educação e frequentadores do estabelecimento.