Foto: Rodrigo Fonseca

A vereadora Amália Tortatointegrante da Bancada da Liberdade, tem se destacado na busca por maior transparência na aplicação de multas em Curitiba. Em parceria com as vereadoras Flávia Francischini e Índiara Barbosa, a Câmara Municipal de Curitiba está prestes a votar um Projeto de Lei (PL) que visa proporcionar à população um maior acesso aos dados envolvendo as multas na cidade.

Amália Tortato quer que o destino dos recursos arrecadados sejam facilmente acessados pela população

O objetivo do projeto é garantir uma divulgação mais detalhada da arrecadação gerada em cada um dos radares, trazendo maior clareza e facilitando a fiscalização. Além disso, a iniciativa determina que a destinação do dinheiro arrecadado seja divulgada, explicando como será aplicado em benefício da cidade.

Um dos principais questionamentos é sobre o destino do dinheiro arrecadado, considerando que, de janeiro a junho de 2023, foram arrecadados R$ 102 milhões, conforme dados da Prefeitura de Curitiba. Com o projeto em pauta, a população poderá ter acesso às informações necessárias para acompanhar a gestão desses recursos.

Amália Tortato aguarda ansiosamente a votação do texto

O PL já passou por todas as comissões temáticas necessárias e encontra-se pronto para ser votado pelos vereadores. Com essa proposta, a vereadora Amália Tortato e suas colegas de bancada reforçam o compromisso com a transparência e a participação da população na política local.

Amália afirma que “o projeto está pronto e Curitiba também está!”. A vereadora acredita que, em breve, a cidade contará com mais transparência na aplicação de multas, contribuindo para uma gestão pública mais responsável e alinhada com os interesses dos cidadãos.

Acompanhe o trabalho de Amália Tortato em suas redes sociais.

Fonte: Livres