A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:
Requerimento à Prefeitura de Curitiba
EMENTA
Solicita providências quanto às obras necessárias na Escola Municipal Papa João XXIII, no bairro Portão.
Nos meses de maio de setembro de 2023, a Vereadora Amália Tortato, Presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Infraestrutura e Segurança das Escolas Municipais, visitou a Escola Municipal Papa João XXIII localizada no bairro Portão.
Ainda, esteve presente no aniversário de 60 anos da referida unidade que foi realizado no mês de setembro.
Assim, a parlamentar pode verificar diversas reformas que a escola necessita.
Importante ressaltar que este também é um pedido de ex-alunos da escola que por algum motivo mantém relacionamento com a unidade e se entristecem ao se deparar com as atuais condições da unidade.
Desta feita, requer à Mesa, na forma regimental, o encaminhamento de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e para a Secretaria Municipal de Educação solicitando:
O conserto do telhado que em razão da infiltração e goteiras prejudica o andamento das atividades escolares e, ainda, gera a perda de livros e materiais.
A conclusão da reforma dos banheiros externos localizados no pátio da escola, pois estão impossibilitados de uso há anos.
A verificação de aparente infiltração no corredor de acesso ao refeitório.
A pintura geral da escola, especialmente do pátio e dos muros.
Palácio Rio Branco, 14 de dezembro de 2023
Justificativa
Temos ciência que a escola já possui 60 anos de história e, justamente por isso, se tornou um patrimônio do bairro e de muitos estudantes que por lá passaram.
É uma escola de grande apreço de ex-alunos e que hoje seus filhos lá estudam também.
Diante da importância da escola para o município de Curitiba, para as diversas famílias que por lá passaram, especialmente pelos atuais estudantes da unidade, é de suma importância a realização das obras acima mencionadas, especialmente porque se tratam de questões que afetam diretamente o dia a dia da unidade.