A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento à Prefeitura de Curitiba

EMENTA

Solicita providências quanto às obras necessárias na Escola Municipal Papa João XXIII, no bairro Portão.  

Nos meses de maio de setembro de 2023, a Vereadora Amália Tortato, Presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Infraestrutura e Segurança das Escolas Municipais, visitou a Escola Municipal Papa João XXIII localizada no bairro Portão.

Ainda, esteve presente no aniversário de 60 anos da referida unidade que foi realizado no mês de setembro.

Assim, a parlamentar pode verificar diversas reformas que a escola necessita.

Importante ressaltar que este também é um pedido de ex-alunos da escola que por algum motivo mantém relacionamento com a unidade e se entristecem ao se deparar com as atuais condições da unidade. 

Desta feita, requer à Mesa, na forma regimental, o encaminhamento de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e para a Secretaria Municipal de Educação solicitando:

O conserto do telhado que em razão da infiltração e goteiras prejudica o andamento das atividades escolares e, ainda,  gera a perda de livros e materiais.

A conclusão da reforma dos banheiros externos localizados no pátio da escola, pois estão impossibilitados de uso há anos.

A verificação de aparente infiltração no corredor de acesso ao refeitório. 

A pintura geral da escola, especialmente do pátio e dos muros. 

Palácio Rio Branco, 14 de dezembro de 2023

Justificativa

Temos ciência que a escola já possui 60 anos de história e, justamente por isso, se tornou um patrimônio do bairro e de muitos estudantes que por lá passaram.

É uma escola de grande apreço de ex-alunos e que hoje seus filhos lá estudam também. 

Diante da importância da escola para o município de Curitiba, para as diversas famílias que por lá passaram, especialmente pelos atuais estudantes da unidade, é de suma importância a realização das obras acima mencionadas, especialmente porque se tratam de questões que afetam diretamente o dia a dia da unidade.