A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento à Prefeitura de Curitiba

EMENTA

Solicita à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que analise a possibilidade de instalação de lixeira comunitária ao final da rua Ivaiporã com a rua Leópolis, no Alto Boqueirão.

Requer à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente analise a possibilidade de instalação de lixeira comunitária ao final da rua Ivaiporã com a rua Leópolis, no Alto Boqueirão.

Palácio Rio Branco, 18 de dezembro de 2023

Justificativa

Conforme resposta do IPPUC no requerimento n. 044.11259.2023, a instalação de lixeira comunitária no local depende de previsão dentro do lote, em razão do local mencionado pertencer à Associação de Moradores e Amigos da Vila Nova. Portanto, considerando a recomendação de consulta à SMMA, este requerimento faz-se necessário, haja vista que há enorme quantidade de lixo na região, especialmente porque o caminhão da coleta de lixo não consegue adentrar na comunidade.