Em pedido de informações oficiais, Amália Tortato (Novo) indaga sobre as denúncias de corrupção ou irregularidades encaminhadas à Controladoria Geral do Município (CGM) de Curitiba. Ela pergunta, por exemplo, quantas denúncias foram recebidas desde a criação do órgão e quais providências foram tomadas. Tortato questiona, ainda, se há um canal de recebimento de denúncias e qual o motivo para a demora na elaboração e divulgação do “Guia de Uso Ouvidoria da CMG – Orientações para registro de denúncia” (062.00400.2024).
Ingresso na coautoria de projeto de lei*
Pier Petruzziello (PP) solicitou o ingresso na coautoria de projeto de lei apresentado por Amália Tortato (Novo), em fevereiro deste ano (414.00024.2024). A proposta amplia o rol de doenças identificadas pelo Teste do Pezinho, previsto no Código de Saúde de Curitiba, instituído pela lei municipal 9.000/1996. O projeto já havia recebido a assinatura de Alexandre Leprevost (União), Dalton Borba (Solidariedade), Indiara Barbosa (Novo), Mauro Bobato (PP), Noemia Rocha (MDB), Nori Seto (PP), Rodrigo Reis (PL) e Osias Moraes (PRTB) (005.00026.2023).
Projeto de pavimentação de rua no bairro CIC*
À Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Amália Tortato (Novo) e Salles do Fazendinha (Rede) solicitam informações oficiais sobre o prazo de execução do projeto de pavimentação da rua Paulo César Cordeiro, no bairro CIC, que constava na cartilha da 7ª Etapa do Programa Asfalto no Saibro. “A via continua sem receber intervenção asfáltica, enquanto a Prefeitura tem respondido de maneira inespecífica a diversos requerimentos elaborados pelos vereadores”, diz o requerimento (062.00401.2024).