PROPOSIÇÃO N° 044.06986.2024

A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento à Prefeitura de Curitiba

EMENTA

Solicita à FAS que realize abordagem de cidadãos dispostos na mureta da trincheira do final da Rua Guabirotuba com o início da Rua Alberto Twardowski, no Bairro Jardim Botânico, visando a sua reabilitação.

Requer à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) para que realize abordagem dos cidadãos dispostos na mureta da trincheira do final da Rua Guabirotuba com o início da Rua Alberto Twardowski, especialmente no acesso da Av. Comendador Franco, próximo à entrada do Centro de Eventos FIEP, no Bairro Jardim Botânico, visando a sua reabilitação social.


Palácio Rio Branco, 06 de maio de 2024


Amália Tortato
Vereadora

Justificativa

Requer-se atuação ativa da FAS na abordagem dos cidadãos que diuturnamente são vistos sentados, ou até mesmo deitados, nas calçadas do acesso da Av. Comendador Franco, no início da Rua Alberto Twardowski, nos arredores da trincheira que dá acesso ao Centro de Eventos da FIEP, no Bairro Jardim Botânico. O ponto aparentemente reúne usuários de drogas ilícitas, em concentração que causa riscos aos transeuntes mas facilita a abordagem para o seu encaminhamento à reabilitação social.