A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento à Prefeitura de Curitiba

EMENTA

Requer à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando a fiscalização quanto a obras da Sanepar realizadas ao longo da Rua Des. Westphalen e Av. Silva Jardim.

Varias semanas ja se passaram desde que a Sanepar se retirou do local, porém observa-se que a obra não foi realizada adequadamente, de modo que as calçadas ficaram ainda mais irregulares.

Ainda é possivel verificar que há restos de obra (placas, areia e pedras soltas) e trechos não finalizados e que há semanas estão abandonadas. Sem contar a imensa quantidade de areia espalhada por toda a calçada o que, além da sujeira, causa escorregões e dificuldade de locomoção. Tais circusntâncias observa-se de modo geral na obra realizada.

Especificamente ainda se observa os seguintes problemas a seguir elencados:

1) Rua Desembargador Westphalen entre a Av. Silva Jardim e Sete de Setembro: calçada irregular com calombos e buracos

2) Rua Desembargador Westphalen na saída de veiculos (garagem) do nº 824: tem-se pedras soltas (foto em anexo)

3) Esquina da Rua  Desembargador Westphalen com Av. Silva Jardim:  pedras da calçada e areia amontoados na esquina (foto em anexo)

4) Na esquina da Rua  Desembargador Westphalen subindo em sentido contrário ao fluxo de veiculos da Av. Silva Jardim até o numero 912 observa-se que deixaram montante de areia e alguma pedras no local (foto em anexo)

5) Na Av. Silva Jardim em frente ao numero 912 a obra não foi finalizada, de modo que o local quebrado não foi fechado pela Sanepar, tão somente colocado areia no lugar escavado. Ainda observa-se montante de areia e placas de obras largadas na localidade (foto em anexo).

A obra continua nas calçadas da Av. Silva Jardim e em varios pontos é possivel observar esse mesmo modos operandi. Ou seja, obra inacabada, pontos com pedras soltas, montantes de areia e placas da Sanepar pelo caminho, mesmo que não haja mais homens trabalhando no local.

Palácio Rio Branco, 09 de maio de 2022

Justificativa

Moradores, trabalhadores e transeuntes reclamam de como a obra foi mal feita, além de estar inacabada.

Afirmam que apesar dos montantes de areia, de pedras não realocadas e das placas deixadas pela Sanepar, já faz quase um mês que trabalhadores da empresa não aparecem no local e o que se vê é apenas a bagunça deixada para trás.