Proposição alvo: 422.00001.2021
Os Vereadores Jornalista Márcio Barros, Alexandre Leprevost, Amália Tortato, Marcelo Fachinello, Marcos Vieira, Maria Leticia, Denian Couto, Pier Petruzziello e Tito Zeglin, no uso de suas atribuições legais, submetem à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:
Requerimento de Alteração ou Dissolução de Frente Parlamentar
EMENTA
Requerimento de Dissolução da Frente Parlamentar de Retomada Econômica e Desenvolvimento do Turismo.
Requer à Mesa, na forma regimental, a DISSOLUÇÃO da Frente Parlamentar de Retomada Econômica e Desenvolvimento do Turismo, tendo por finalidade tratar de questões relacionadas ao combate dos efeitos da pandemia enfrentados pelo mercado de bens e serviços municipais, bem como buscar soluções para fortalecer e incentivar o turismo regional, como forma de fomento da economia.
Palácio Rio Branco, 08 de novembro de 2022
Justificativa
ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA FRENTE PARLAMENTAR DE RETOMADA ECONÔMICA E DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
Aos 07 dias do mês de novembro do ano de 2022, reuniram-se na Câmara Municipal de Curitiba/PR, os parlamentares que assinam a presente Ata, com a finalidade de dissolução da Frente Parlamentar de Retomada Econômica e Desenvolvimento do Turismo. Primeiramente, o Vereador Jornalista Márcio Barros, Presidente da Frente Parlamentar, promoveu a exposição da importância que foi a criação desta Frente, frente seus objetivos e finalidades logo após o longo período pandêmico, ressaltando ainda que foram oito reuniões produtivas, debatendo questões pertinentes ao comércio, serviços e turismo na região, agradecendo ainda sempre a prontidão do executivo municipal para participar e contribuir com os debates. Com a palavra, o Vereador Alexandre Leprevost, 1º Vice-Presidente, ressaltou a importância que foi o turismo para a retomada da economia, com a volta de grandes eventos e feiras em toda a cidade. Após, com a palavra o Vereador Marcelo Fachinello, 2º Vice-Presidente, destacou que a Frente concluiu seu trabalho desde a sua formação em agosto de 2021, sendo realizadas 08 reuniões ordinárias, nas quais foram ouvidos diversos representantes tanto do setor comercial como de turismo. Com nenhum mais Vereador desejando fazer o uso da palavra, o Vereador Jornalista Márcio Barros passou, portanto, para a votação da dissolução da Frente Parlamentar, sem nenhuma manifestação dos presentes. Assim os trabalhos foram encerrados. Do que, para constar, Thomas Eduardo Bizzotto lavrou a presente ata, que será lida, aprovada e assinada pelos Vereadores integrantes da Frente Parlamentar.