A Vereadora Amália Tortato, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de Curitiba a seguinte proposição:

Requerimento de Pedido de informações oficiais do Município

EMENTA

Solicita informações à Prefeitura Municipal de Curitiba sobre o local chamado Mocó de Bandido, localizado na Av. Dr. Dário Lopes dos Santos aproximadamente nos números 1901/1904. 

Requer à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente à Prefeitura Municipal de Curitiba, solicitando as seguintes informações:

1. A Prefeitura de Curitiba está ciente do local denominado Mocó de Bandido que, segundo moradores e frequentadores das proximidades, o local serve de esconderijo para pessoas que cometem crimes na região? 

2. Considerando o estado de conservação do predio, bem como sinais de abandono, indaga-se se medidas em relação ao local e o imóvel foram tomadas? 

3. Quais providências serão tomadas para a melhoria da segurança na localidade, tendo em vista o medo que as pessoas têm de circular proximo ao local? 

Palácio Rio Branco, 16 de junho de 2023

Justificativa

Conforme o relato de cidadãos, há um local próximo ao Jardim Botânico denominado Mocó de Bandido, constando esse nome até mesmo no Google Maps. Trata-se de local, segundo relatado, abandonado e ocupado por marginais, o que vem trazendo insegurança aos cidadãos que transitam por perto. Desse modo, ações de fiscalização e desocupação do local são urgentes. Portanto, prezando pela segurança pública do município e tranquilidade aos cidadãos curitibanos, este pedido de informações faz-se necessário.