110 pessoas apoiam este projeto
Nome Completo
Rafael Balantines JogaIigualRonaldinho Toninello
André CoxaemCasa Almeida
Luiz Eduardo Sosaipraesquerda Bonneti de Mattos
Romulo CordeCuia Cornelsen
Luis Felipe Churrilho Ameida Mattos Cornelsen Sarda Gelbecke Barreto Meneghini

Apoio à boa utilização dos TERRENOS DESOCUPADOS de propriedade do Fundo do Regime Geral da Previdência Social (do INSS), situados no Bairro Cabral em Curitiba, conforme mapeamento ao lado.

O abandono dos terrenos na região é um problema antigo, que se arrasta há décadas. Vereadora desde 2020, Amália Tortato, moradora da região indignada com a situação, mapeou e identificou o registro dos imóveis nos documentos do INSS.

O trabalho foi minucioso e mapeou os imóveis da região e sua situação, com base na Portaria Conjunta n. 13/2021 do Ministério da Economia e do INSS, que listou os imóveis operacionais e não operacionais do patrimônio do INSS e do RGPS. 

Os terrenos desabitados encontram-se hoje, em sua maioria, em situação degradante e perigosa. A maioria dos imóveis da Gleba do Juvevê está desocupada há anos, com placas de reintegração de posse e escasso monitoramento. Os prédios estão em ruínas, servindo de abrigo para criminosos, usuários de drogas e focos de dengue. Esse trabalho facilitou as conversas com o governo da época. 

Entretanto, o governo mudou e tudo parou, mas não podemos desistir! Com o objetivo de mostrar a quantidade de curitibanos interessados, lançamos esse abaixo-assinado para pressionar as autoridades e cobrar os responsáveis pela venda dos terrenos baldios.